quarta-feira, 29 de junho de 2011

Perfil - Obed Fersof

Saiba mais sobre o protagonista de Cidade Jardim, o ator Obed Fersof, que interpreta o Eduardo.

Nome completo: Obed Ferreira de Souza Filho
Nome artístico: Obed Fersof
Apelido: Obedinho e Bobed
Data de nascimento: 13/03/1983
Cidade natal: Porto Alegre, RS
Um ator: Al Pacino
Uma atriz: Renée Zellweger
Comida favorita: Strogonoff
Música: Rock Internacional anos 70, 80 e 90
Hobbie: Futebol, cinema e música
Viagem inesquecível: Gramado, RS

Conheça o personagem Edu:

Edu (Obed Fersof) é um jovem idealista que sonha em montar um grupo de teatro. Trabalha numa padaria e divide o cansaço do trabalho com a vontade de fazer algo diferente por sua cidade. Namorado de Dalila (Lorena Brites) vai viver as grandes aventuras do romance e da busca de realização de seus sonhos.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Novela "Cidade Jardim" é apresentada no Jardim Esperança

Na sexta-feira, 17 de junho, a novela "Cidade Jardim" realizou pré-estreia para os moradores do Jardim Esperança. O evento foi realizado na praça principal do bairro com exibição do primeiro capítulo da trama. Os telespectadores da Jovem TV puderam acompanhar todo o evento ao vivo e assistiram pela primeira vez à novela pela televisão. A pré-estreia reuniu cerca de 300 moradores além da equipe técnica, atores e empresários da cidade.

O evento foi uma homenagem à população do bairro que é cenário central da teledramaturgia. Os moradores ficaram animados com o primeiro capitulo, exibido em um telão montado na praça para que a visibilidade fosse perfeita e a comunidade não perdesse nenhum take da trama.

"É muito importante ver a realidade do bairro retratada em uma novela. Estamos muito felizes com a visibilidade que o Jardim Esperança está ganhando", ressaltou Francisco Teles morador do local há 12 anos.

As gravações de “Cidade Jardim” começaram há dois meses. "Já estamos realizando a finalização dos 20 primeiros capítulos e para dar um gostinho do que será a novela resolvemos exibir na comunidade", explicou o autor e diretor Guilherme Guaral.

As dificuldades em se conseguir patrocínio fizeram com que a estreia da novela fosse adiada de abril para julho. Segundo o ator e Coordenador de Produção, Mauro Silveira, a produção está em busca de novos apoios: "Estamos trabalhando em cima do projeto "Produção Associada" onde qualquer pessoa pode participar contribuindo com valores que variam de R$ 5,00 a R$1.000,00. De acordo com o valor da contribuição, o colaborador receberá um brinde que pode ser: adesivo da novela, camisa, CD com a trilha sonora, visita ao set de filmagem, convite para pré-estréia, comercial de apoio, entre outros", explicou.

“Cidade Jardim" vem despertando o interesse de empresários da cidade. Entre os novos apoiadores, está a "Feira Forte" que irá oferecer estande onde a população poderá saber mais sobre a trama e tirar fotos com atores. A Feira Forte acontece dos dias 22 a 26 de julho, das 14h às 23h, no Espaço de Eventos de Perynas, em Cabo Frio.

A novela é uma realização do Núcleo de Dramaturgia da Jovem TV, emissora comunitária, que é transmitida no canal 8 da TV a cabo de Cabo Frio. Segundo Edson Dias, um dos criadores da Jovem TV, "Cidade Jardim" é a primeira novela produzida em uma TV comunitária no Brasil. "Cidade Jardim" poderá ser acompanhada na Jovem TV e também pela internet (http://www.jovemtv.com.br/novo/).

Dialectica Comunicação Integrada


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Perfil dos atores - Débora Diniz

Agora que a estreia da novela Cidade Jardim se aproxima vamos rever o perfil dos atores! A atriz Débora Diniz interpretará a personagem Bia.



Nome completo: Débora Diniz
Apelido: Deb
Data de nascimento: 29/04/1993
Cidade natal: Rio de Janeiro, RJ
Um ator: Johnny Depp
Uma atriz: Meryl Streep
Comida favorita: Bife com batata frita
Música: Pop internacional, MPB, Bossa Nova
Hobbie: Piano
Viagem inesquecível: Portugal

Conheça mais a personagem Bia!

Filha de Rose (Miliane Bodnarasec), diretora de escola municipal, é extremamente tímida. Encontra no grupo de teatro de Eduardo (Obed Fersof) a vontade de conhecer e se relacionar com as pessoas. Apaixonada por revistas de novela, será autora da peça do grupo de teatro e se apaixonará por Renatinho (Diogo Cavalcanti).

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Novela “Cidade Jardim” terá pré-estreia para moradores no Jardim Esperança

Após o sucesso da pré-estreia realizada em maio no salão nobre do Tamoyo Esporte Clube, a novela “Cidade Jardim” também será apresentada na praça principal do bairro Jardim Esperança para os moradores. O evento acontece no dia 17 de junho, às 20h. O objetivo é homenagear o bairro que é cenário central da teledramaturgia. Dois telões serão montados para que a visibilidade seja perfeita e a comunidade não perca nenhum take da trama.

No Tamoyo Esporte Clube, em maio, o evento reuniu cerca de 1.200 pessoas, entre autoridades, população e núcleo da novela. A trama foi aplaudida de pé. Autor, diretor, produtores, técnicos e atores se emocionaram ao verem o sonho se tornando realidade.

“Estamos colocando em prática um sonho inatingível para muitos, mas que com trabalho, determinação e força de vontade está saindo do papel. Vamos fazer história!”, exclamou Guilherme Guaral, diretor e autor da novela.

As gravações começaram há dois meses e as dificuldades em se conseguir patrocínio fizeram com que a estreia fosse adiada de abril para julho. Após a primeira pré-estreia empresários locais têm demonstrado interesse em participar e apoiar financeiramente o projeto. “ As gravações tem sido árduas e todos nós estamos trabalhando por amor a cultura. Nosso objetivo é valorizar a produção regional. A cidade de Cabo Frio será a pioneira na criação de uma novela fora das grandes redes de TV. Queremos ser reconhecidos por estarmos sendo audaciosos num projeto que só é possível quando se tem muito dinheiro ou grandes patrocinadores” – desabafou Mauro Silveira, ator e Coordenador de Produção.

“ Estou muito feliz por estar junto a esse grupo de loucos que me convidaram para uma telenovela. Estou dando o máximo de mim e espero que essa loucura passe a ser um núcleo de criatividade constante da cidade. Amanhã, quem sabe, possamos ser uma referência nacional de exportadores de novos talentos para o eixo Rio/ São Paulo. Força de vontade nós temos”, brinca o ator e protagonista Obed Fersof.

“Cidade Jardim” poderá ser acompanhada na Jovem TV e também pela internet (http://www.jovemtv.com.br/novo/). A novela é uma realização do Núcleo de Dramaturgia da Jovem TV, emissora comunitária, que é transmitida no canal 8 da TV a cabo de Cabo Frio.

“Estamos satisfeitos por estamos juntos a criação da novela “Cidade Jardim”. A Jovem TV foi criada para isso: inovar e criar oportunidades para todos no segmento da arte”, explicou Fernando Lebre, presidente da Jovem TV.


Dialectica Comunicação Integrada