Com estreia em maio, Cidade Jardim está na fase de gravação dos primeiros capítulos. A novela é a primeira produzida na Região dos Lagos. A produção está sendo feita pelo Núcleo de Dramaturgia da Jovem TV, emissora comunitária, que é transmitida no canal 8 da TV a cabo de Cabo Frio. A inspiração para o roteiro foi a rotina dos moradores do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.
Segundo o autor Guilherme Guaral, o projeto é audacioso e vai gerar emprego e renda na área audiovisual. “Estamos gravando entre quatro e cinco dias por semana e a cada gravação a equipe técnica e o elenco tem se afinado mais, o que vai garantir ótimas cenas para o público. Estamos produzindo um trabalho que vai ser divisor de águas da TV do interior do estado”, explicou Guaral.
Para o diretor da trama Rodrigo Sena, a rotina de gravações tem sido muito cansativa porém, gratificante. “Ficamos muito realizados quando chegamos ao final do dia e percebemos que cumprimos os objetivos. Por trabalhar diretamente com o elenco, percebo que se trata de pessoas realmente talentosas e que abraçam o projeto com muita paixão”, declarou o diretor.
A novela será exibida às segundas, quartas e sextas, às 22h, com reprises às terças, quintas e sábados. Cidade Jardim conta a história de Edu (Obed Fersof), um jovem idealista que tem como sonho montar um grupo de teatro na Cidade Jardim. Sua namorada, Dalila (Lorena Brites), estuda jornalismo e vive divida entre o desejo de se casar e o de seguir sua carreira profissional.
Edu vai conseguir mobilizar a comunidade, mas passará por diversas dificuldades em sua trajetória. A novela, como um todo, tem como grande personagem a Cidade Jardim, com seus tipos folclóricos, seu comércio e sua gente, revelando a força e a alegria dos moradores do lugar.
Dialectica Comunicação Integrada