sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cidade Jardim será primeira novela da Região dos Lagos

O bairro Jardim Esperança em Cabo Frio inspirou a primeira novela produzida na TV da Região dos Lagos. Com estréia prevista para maio, Cidade Jardim está na fase de gravação dos primeiros capítulos. A novela é uma produção do Núcleo de Dramaturgia da Jovem TV, emissora comunitária que é transmitida no canal 8 da tv a cabo local.

Segundo o autor Guilherme Guaral, o projeto é audacioso e irá gerar emprego e renda na área audiovisual. “Pretendemos despertar o interesse local com a discussão dos problemas da região”, explicou Guaral. A novela será exibida às segundas, quartas e sextas às 22h, com reprises às terças, quintas e sábados.

A novela conta a história de Edu (Obed Fersof), um jovem idealista que tem como sonho montar um grupo de teatro na Cidade Jardim. Sua namorada, Dalila (Lorena Brites), estuda jornalismo e vive divida entre o desejo de se casar e o de seguir sua carreira profissional.

Edu vai conseguir mobilizar a comunidade, mas passará por diversas dificuldades em sua trajetória. A novela, como um todo, tem como grande personagem a Cidade Jardim, com seus tipos folclóricos, seu comércio e sua gente, revelando a força e a alegria dos moradores do lugar.

Cidade Jardim será pioneira na dramaturgia da Região dos Lagos abrindo espaço para artistas, técnicos e principalmente para novas produções culturais.

Dialectica Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário