quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cidade Jardim estreia em maio


Com estreia em maio, Cidade Jardim está na fase de gravação dos primeiros capítulos. A novela é a primeira produzida na Região dos Lagos. A produção está sendo feita pelo Núcleo de Dramaturgia da Jovem TV, emissora comunitária, que é transmitida no canal 8 da TV a cabo de Cabo Frio. A inspiração para o roteiro foi a rotina dos moradores do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.

Segundo o autor Guilherme Guaral, o projeto é audacioso e vai gerar emprego e renda na área audiovisual. “Estamos gravando entre quatro e cinco dias por semana e a cada gravação a equipe técnica e o elenco tem se afinado mais, o que vai garantir ótimas cenas para o público. Estamos produzindo um trabalho que vai ser divisor de águas da TV do interior do estado”, explicou Guaral.

Para o diretor da trama Rodrigo Sena, a rotina de gravações tem sido muito cansativa porém, gratificante. “Ficamos muito realizados quando chegamos ao final do dia e percebemos que cumprimos os objetivos. Por trabalhar diretamente com o elenco, percebo que se trata de pessoas realmente talentosas e que abraçam o projeto com muita paixão”, declarou o diretor.

A novela será exibida às segundas, quartas e sextas, às 22h, com reprises às terças, quintas e sábados. Cidade Jardim conta a história de Edu (Obed Fersof), um jovem idealista que tem como sonho montar um grupo de teatro na Cidade Jardim. Sua namorada, Dalila (Lorena Brites), estuda jornalismo e vive divida entre o desejo de se casar e o de seguir sua carreira profissional.

Edu vai conseguir mobilizar a comunidade, mas passará por diversas dificuldades em sua trajetória. A novela, como um todo, tem como grande personagem a Cidade Jardim, com seus tipos folclóricos, seu comércio e sua gente, revelando a força e a alegria dos moradores do lugar.

Dialectica Comunicação Integrada


2 comentários:

  1. Parabéns a toda equipe pelo projeto!
    Foi uma novidade pra mim saber da novela. Maravilhoso!
    Eu quero acompanhar via internet, será transmitida?
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Adassa! Você vai poder assistir a novela também pelo site da Jovem TV e pelo You Tube.

    ResponderExcluir