terça-feira, 26 de julho de 2011

Novela Cidade Jardim estreia em Cabo Frio

A primeira novela produzida por uma TV comunitária no Brasil, Cidade Jardim, terá sua estreia no dia 1° de agosto às 20:30h. A Novela poderá ser acompanhada na Jovem TV, canal 8, da TV a cabo de Cabo Frio ou pelo site da emissora: http://www.jovemtv.com.br/novo/.

Antes da estreia, no dia 29 de julho, às 20:30h, serão exibidos making of e matérias sobre a novela, explicando aos telespectadores toda trajetória de criação e gravações dos capítulos. A produção está sendo feita pelo Núcleo de Dramaturgia da Jovem TV e a inspiração para o roteiro foi a rotina dos moradores do bairro Jardim Esperança.

Segundo o autor Guilherme Guaral, o projeto é audacioso e vai gerar emprego e renda na área audiovisual. “Estamos produzindo um trabalho que vai ser divisor de águas da TV do interior do estado”, explicou Guaral.

Cidade Jardim contará a história de Edu (Obed Fersof), um jovem idealista que tem como sonho montar um grupo de teatro na Cidade Jardim. Sua namorada, Dalila (Lorena Brites), estuda jornalismo e vive dividida entre o desejo de se casar e o de seguir sua carreira profissional.

Edu vai conseguir mobilizar a comunidade, mas passará por diversas dificuldades em sua trajetória. A novela, como um todo, tem como grande personagem a Cidade Jardim, com seus tipos folclóricos, seu comércio e sua gente, revelando a força e a alegria dos moradores do lugar.

Produção Associada

Com o objetivo de levantar capital para a realização da novela os produtores lançaram a campanha “Produção Associada”. A produção associada ou crowdfunding é uma forma de investimento cultural com base no financiamento colaborativo e coletivo.

Qualquer pessoa poderá participar da “Produção Associada” contribuindo com valores que variam de R$ 5,00 a R$1.000,00. De acordo com o valor da contribuição, o colaborador receberá um brinde que pode ser: adesivo da novela, camisa, CD com a trilha sonora, visita ao set de filmagem, comercial de apoio, entre outros. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com a produção pelo telefone (22) 9917-1551 ou pelo e-mail producao.cidadejardim@gmail.com.

Dialectica Comunicação Integrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário